sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Teaser de Campanhas Publicitárias

Campanha Passat 2012 (Agência Deutsch Inc.) http://www.deutschinc.com/


New Beatle 2012


O site oficial da marca alemã já exibe uma imagem com a silhueta do novo Beetle. O carro terá um design inspirado no carro-conceito Ragster, exibido no Salão de Detroit de 2005. As formas básicas do modelo serão preservadas para manter a identidade com o antigo Fusca, mas ganharão contornos mais “musculosos”. O objetivo da VW é aumentar a aceitação do novo Beetle entre o público masculino.
O sucessor do New Beetle também deu as caras no “Oprah Winfrey Show”, uma das atrações mais assistidas da televisão norte-americana. Na edição especial “Favorite Things”, a apresentadora Oprah Winfrey presenteou cada pessoa presente no auditório com uma unidade do modelo.
Assim que o carro for lançado, o público que esteve na gravação receberá seu veículo, totalizando 275 carros. Para aumentar ainda mais a expectativa dos espectadores, Oprah mostrou apenas a silhueta do carro em um fundo branco, sem revelar outros detalhes do veículo. O novo Beetle será produzido na fábrica de Puebla, no México.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adesivos para Decoração - Dicas

DICAS DE DECORAÇÃO...COLE ADESIVOS

Os adesivos decorativos estão em alta no Brasil e na Europa. Além de serem utilizados em paredes
de casas e apartamentos, dando um toque a mais na decoração, eles estão invadindo o mundo dos
objetos.

Podemos aplicá-los nos locais mais inusitados, levando vida e diversão pra todos os lugares. Eles

podem ser usados nos interruptores e tomadas, nos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos,
nos equipamentos de banheiro, nos rodapés e roda forros, etc., transformando totalmente aqueles
cantos meio sem graça da casa.

Os adesivos tornam os objetos personalizados, a casa mais alegre, e a vida mais engraçada.

A mania dos adesivos pegou, e com criatividade podemos transformar tudo!



Sua idéia

Faz algum tempo que o adesivo surgiu como complemento decorativo e conquistou todos
pela praticidade, design e inovação. Uma das vantagens do uso do adesivo na decoração
é sua dinâmica, já que ele pode ser aplicado em paredes, tecidos, eletrodomésticos, móveis,
lustres, box, azulejos etc...

A Flutua 3D produz adesivos em cores diferenciadas, formatos criativos e autênticos. Mas

nada mais autêntico do que personalizar seu adesivo. Se você já tiver alguma imagem, cor
e tamanho definidos para adesivar seu espaço pode encomendar agora mesmo seu adesivo
vinílico. A instalação é bem simples os adesivos acompanham manual e se achar a
ecessidade contamos com instaladores especializados.

Novidade em decoração

Abrangem uma gama de cores e temas que podem ser usados desde quarto de bebês à

estabelecimentos, lojas comericais, vitrines...

O adesivo mantém o aspecto de pintura na parede. Eles podem ser aplicados diretamente

sobre a tinta da parede, cerâmica ou azulejo.







































Consulte-nos! http://www.flutua3d.com/

Criatividade - 10 dicas

As escolas treinam as crianças para que busquem a solução CORRETA, não a criativa. A maioria das pessoas nasce relativamente livre para ser, com o tempo, continuamente reprimida até quase não sobrar idéias. Em outras palavras, a criatividade é inata; a “caretização”, aprendida.

Esse sistema predatório em busca de “resultados” torna a massa extremamente dócil, já que, em qualquer cultura, é preciso coragem para se ter idéias novas e muito mais coragem para expô-las.




Para se ter idéias novas é preciso motivação, encantamento, relaxamento e, acima de tudo, uma baita duma coragem. Com isso em mente, seguem mais 10 dicas:
  1. Informe-se. A inspiração não surge do nada. Pessoas criativas normalmente conhecem a fundo os temas sobre quais opinam.
  2. Desfoque. A pressão para pensar em um único tema é uma inibição latente. Por mais que falem maravilhas de se permanecer “concentrado”, é sempre bom ter em mente que esse processo restringe e limita idéias novas.
  3. Busque experiências diferentes. Entre em contato com manifestações artísticas ou atividades físicas inéditas. Novos esportes, radicais ou não, tipos de dança ou coreografias como Capoeira, livros de autores desconhecidos ou inéditos para você. O mesmo vale para gêneros musicais e artísticos em geral.
  4. Tire um tempo para si. Procure reservar de 15 minutos a meia hora por sessão, pelo menos umas três vezes por semana, para escrever, desenhar, tocar algum instrumento ou mesmo cochilar, sem ser interrompido.
  5. Redefina visuais. Desenhe um mesmo objeto de vinte ou mais formas diferentes. Se não souber desenhar ou estiver com preguiça, procure fotografar um mesmo objeto de 50 formas diferentes.
  6. Fotografe sua rua. Aproveite que câmaras digitais tornam a fotografia uma experiência barata e condicione seu olhar. Sem sair de casa ou de sua rua, fotografe texturas, folhas, cores, formas. Se aproxime de objetos cotidianos como tampas de bueiros e os explore visualmente.
  7. Exagere. Amplifique detalhes de sua experiência ou de sua relação com o mundo. Veja seu cotidiano pela ótica de uma criança de seis anos ou menos. Transporte-se para um olhar diferente do seu.
  8. Interrompa seu dia. Pare por alguns instantes e faça algo que demande atenção, de preferência física. Regue plantas, por exemplo. Isso ajuda a desfocar e quebra a concentração. Vá tomar um café, converse com alguém alheio ao problema (mas não se prenda ao assunto que está trabalhando).
  9. Copie. Por mais que pareça feio, essa atividade não tem nada a ver com plágio, muito pelo contrário. Ao copiar uma obra pronta sem saber qual foram as etapas seguidas para sua realização, você é obrigado a refazer o caminho passo a passo. Nesse processo, muitos desvios aparecem, sugerindo soluções mais adequadas. Para tornar o tópico mais divertido, copie coisas que não têm nada a ver com seu trabalho: esculturas, peças de teatro, prédios etc.
  10. Mova do literal para o pictórico. Desenhe, diagrame ou busque fotografias que ilustrem sensações ou situações cotidianas. O barulho de um mosquito, o cheiro de pipoca etc.

Fontes diferentes em um mesmo material.



Um grande dilema para os jovens designers é conseguir a fonte ideal. Quando se pode misturar as fontes e de que maneira, para que o material não vire uma salada mista de fontes que não conversam entre si.
Para responder a esta pergunta analisaremos as relações da tipologia: Concordante, Conflitante e Contrastante.

Concordante

Esta relação ocorre quando é utilizado o mesmo grupo de fonte em um material, sem variar no estilo, tamanho, peso, entre outros. Esta pode ser uma forma de não correr riscos, de fazer com que tudo esteja em harmonia. Mas também pode fazer com que o seu trabalho caia na rotina e acabe se tornando maçante.

Conflitante

A relação Conflitante é a relação entre duas fontes, que não são nem iguais e nem diferentes, são similares. Muitas vezes aos olhos menos treinados pode parecer um erro, isso ocorre devido às similaridades das fontes. Vale destacar que a Concordância é um conceito válido e útil, o Conflito deve ser evitado.

Contraste

Em tipologia, criar um Contrate é fazer com que fontes diferentes possam conviver em harmonia. Mas isso é possível? Sim, é. Basta combinar as fontes, elas serão diferentes e com isso atrairão olhares. Os mais experientes têm domínio em fazer Contrastes, já os menos experientes podem se perder.
Há seis maneiras fazer o Contraste nas fontes. Para isso você pode alterar o tamanho, peso, estrutura, forma, direção e cor

Tipologia

A tipologia – estudo dos tipos – é o conjunto de caracteres tipográficos, também conhecidos como fontes. Na tipologia há algumas variações de estilos como: itálico, negrito, sublinhado, entre outros. Alguns exemplos de fontes são: Times New Roman, Arial, Garamond e Helvética.

Dica

Se você não esta conseguido visualizar possíveis problemas em sua combinação de fontes, você está com o olhar na direção errada. Olhe para as similaridades, com certeza o problema estará aí.
Outra boa dica é estar atento às famílias de categorias de tipo, que são: estilo antigo, moderno, serifa grossa, sem serifa, manuscrito e decorativo. Entendendo como combinar cada uma delas é metade do caminho rumo ao aprendizado de Contrastes.

Paleta de Cores - RGB e CMYK - Corel Drawn

Há vários tipos de paleta de cores, mas neste texto falaremos especificadamente das paletas mais utilizadas que são: RGB, CMYK e Pantone®. Mas antes de falar nas tais paletas, faremos um breve resumo a respeito das cores. Para que você entenda melhor todo esse colorido processo.

RGB

RGB é a abreviatura do sistema de cores composta por: vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue). O sistema de cores RGB é muito utilizado em monitores de TV, computadores, scanners, câmeras digitais, entre outros. Por isso, esta paleta é utilizada em Web Sites.
Com a mistura de cores RGB é possível ter, para telas de TV computador, entre outros, 16,7 milhões de combinações diferentes. Para impressão isso não é possível, pois as cores são geradas a partir do reflexo da luz sobre pigmentos no papel branco.
O RGB é um modelo aditivo no qual o vermelho, o verde e o azul são combinados de várias maneiras para reproduzir outras cores. Estas três cores não devem ser confundidas com os pigmentos primários Ciano, Magenta e Amarelo, conhecidos no mundo das artes como “cores primárias”.



CMYK

CMYK é a abreviação para as cores ciano (cyan), magenta (magenta), amarelo (yellow) e o  key (chave) é o preto. E por que então ao invés de usar a letra K não foi utilizada a letra B (black)? Porque no passado a chapa que continha a cor preta era chama de key plate ou “chapa chave”, pois era a chapa com maior detalhe artístico ou “informações chave”.
O sistema CMYK é muito utilizado no processo de impressão, pois a sua combinação de cores pode imprimir milhões de cores diferentes, mas não todas as cores existentes do mundo.
É importante destacar que o CMYK que utilizado em gráfia é a mistura de tintas sobre o papel e o CMYK usado nos sistemas de computador não passa de uma variação do RGB, ou seja, nem todas as cores vistas no monitor podem ser conseguidas na impressão.



Pantone®

Pantone® é uma marca registrada de tintas. As suas cores garantem fidelidade da cor no material impresso. Porém, utilizar as tintas Pantone® gera uma aumento significativo no valor final do produto. As cores Pantone® não são para fazer cromia ou mistura, mas para serem utilizadas apenas em pequenas quantidades. Normalmente as pessoas não imprimem em Pantone® pela questão de preço, utilizam o CMYK correspondente.


Vale destacar que as cores Pantone® são imicíveis, ou seja, que não se misturam.